Ex-governador do Paraná por três vezes e ex-líder político do MDB, Roberto Requião mantém defesa do nacionalismo popular e democrático!
O Tecendo o Amanhã mantém a linha de discutir um projeto de Nação para o Brasil. Na edição dessa quarta-feira (11), o convidado foi Roberto Requião, governador por três vezes do Estado do Paraná, ex-senador e ex-prefeito de Curitiba, dentre outros cargos eletivos ou não.
Fundador do MDB, Requião foi convidado a falar sobre estar, atualmente, sem partido político, mas carregando sempre a bandeira do Brasil Nação.
Confira!
O programa Tecendo o Amanhã, da TV Comunitária do Rio de Janeiro, é transmitido ao vivo. Trata-se de uma parceria entre os canais comunitários do Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Recife e a rádio Manawa, a voz da resistência. A rádio Manawa pode ser sintonizada pela Internet em manawa.com.br. O Tecendo o Amanhã é apresentado pelos jornalistas Moysés Corrêa, da TVC Rio, Beto Almeida, diretor da Telesur e editor do programa Latitud Brasil, TVCom Brasília e Jornal Brasil Popular, César Fonseca, editor do site Independência Sul Americana, e Francisco Soriano, diretor da TV Com do Rio.
Tecendo a Manhã
1.
Um galo sozinho não tece uma manhã:
ele precisará sempre de outros galos.
De um que apanhe esse grito que ele
e o lance a outro; de um outro galo
que apanhe o grito que um galo antes
e o lance a outro; e de outros galos
que com muitos outros galos se cruzem
os fios de sol de seus gritos de galo,
para que a manhã, desde uma teia tênue,
se vá tecendo, entre todos os galos.
2.
E se encorpando em tela, entre todos,
se erguendo tenda, onde entrem todos,
se entretendendo para todos, no toldo
(a manhã) que plana livre de armação.
A manhã, toldo de um tecido tão aéreo
que, tecido, se eleva por si: luz balão.
Publicado no livro A educação pela pedra (1966).
In: MELO NETO, João Cabral de. Obra completa: volume único. Org. Marly de Oliveira. Rio de Janeiro: Nova Aguilar, 1994. p.345. (Biblioteca luso-brasileira. Série brasileira
Reproduzido do site Escritas.Org: https://www.escritas.org/pt/t/11508/tecendo-a-manha