Os profissionais de saúde que atuam no combate ao coronavírus e que se sentirem na condição de sofrimento psíquico, vão poder acessar o canal Telesaúde de Atendimento pelo fone, 0800 644 6543.
Foto – Governo RS/Divulgação – Hospital de Clínicas de Porto Alegre vai oferecer serviço de teleconsulta psicológica para trabalhadores da saúde que atuam no combate ao coronavírus.
A partir do primeiro contato, será definido o tratamento mais indicado para o trabalhador, em seguida a abordagem e o tratamento adequado. A central de teleconsulta será formada por estudantes de Psicologia e Psiquiatria do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).
O serviço será possível por meio do projeto Telepsi, da Secretaria de Atenção Primária à Saúde do Ministério da Saúde em parceria com o HCPA.
“Esperamos que os profissionais obtenham alívio para seu sofrimento utilizando o que já se sabe de intervenções que funcionam e que tem base científica”, explica o coordenador do projeto, Giovanni Salum, professor do Serviço de Psiquiatria do HCPA. O serviço será desenvolvido até o mês de setembro.
Com informações da Assessoria de Comunicação do HCPA