A cena chocante de trabalhadores dormindo na área externa do casario da P-52, uma das plataformas da Petrobras na Bacia de Campos, é mais um resultado da negligência da empresa, que parece não cansar de atentar contra a vida da categoria. A plataforma está em surto, assim como várias outras unidades no litoral do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Enquanto isso, a gestão da Petrobrás mantém trabalhadores contaminados à bordo, além de embarques e desembarques de rotina como se nada estivesse acontecendo.
O Sindipetro-NF e a Federação Única dos Petroleiros já fizeram as denúncias ao Ministério Público do Trabalho (MPT) e estão acionando a justiça para pedir o desembarque dos trabalhadores e interdição imediata de todas as unidades que passam por surtos. A vida de nenhum trabalhador deve ser perdida!
Acompanhe aqui levantamento do Sindipetro NF sobre o quadro de Covid 19 nas plataformas da Bacia de Campos
“A Diretoria do Sindipetro-NF está recebendo várias denúncias e a situação, mas parece que o negacionismo do presidente da República se reflete nas plataformas da Petrobrás, que tem mantido os trabalhadores confirmado com COVID à bordo, em alguns casos, por mais de 5 dias com sintomas gripais. Qual seria a intenção? Matar os trabalhadores? Os deixarem loucos? Ou só garantir os bilhões aos acionistas a custo da nossa vida?”, declarou o coordenador geral do Sindipetro-NF, Tezeu Bezerra.
Ainda hoje a diretoria do Sindipetro também irá à delegacia denunciar os gestores da Petrobrás por tentativa de assassinato, pois além das falhas nos protocolos, já apontadas inúmeras vezes pelo sindicato, ainda existem um descumprimentos constantes dos protocolos, que colocam em risco a vida de centenas de trabalhadores.
Reafirmamos o pedido a todos os trabalhadores que continuem enviando denúncias no e-mail [email protected] ou pelo WhatsApp do Sindicato (22) 988376935
Enviem imagens, relatos e denúncias, pois não podemos deixar que o negacionismo vença essa guerra contra os trabalhadores.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana.
Você pode nos ajudar aqui:
Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
→ PIX:23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua