Depois do Sete de Setembro sequestrado pelo presidente Bolsonaro, a pesquisa Datafolha divulgada hoje mostrou um cenário de estabilidade.
Lula lidera a corrida com os mesmos 45% da rodada anterior, e o Bozo tem 34% das intenções de voto, dois pontos a mais que na pesquisa anterior.
A patriotada de quarta-feira não foi capaz de mudar as trajetórias de Lula nem de Bolsonaro.
Como disse o analista Bruno Boghossian da Folha, Lula mantém-se com o potencial de conquistar a vitória no primeiro turno, ainda imprevisível, e o Bozo demonstra não ter força suficiente para alterar o cenário, depois de ter pago a primeira parcela da extensão do Auxílio Brasil, de forçar a baixa dos preços dos combustíveis, e de ter levado multidões às ruas de Brasília, Rio e São Paulo no Dia da Independência.
A estabilidade tem se mantido nas últimas semanas por antecipação das opções de voto. Três de cada quatro eleitores dizem que já fincaram o pé em suas escolhas. Assim, Bolsonaro tem pouquíssima margem de manobra para crescer, também pelo fato de ser alvo de altíssima taxa de rejeição, 51%, contra os 39% de Lula.
Segundo Igor Gielow, jornalista da Folha, os dois pontos a mais para Bolsonaro, dentro da margem de erro, podem ter vindo dos eleitores de Ciro Gomes, que perdeu exatamente dois pontos percentuais, oscilando de 9% para 7%, levando-se em conta ainda que os brancos e nulos ficaram em 4% e os indecisos oscilaram para 3%.
Simone Tebet empacou em 5%.
Segundo o Datafolha, Lula teria 53% a 39% no segundo turno.
Os números do Datafolha mostram que é muito improvável uma virada bolsonarista a apenas três semanas das eleições. Essa quase certeza está baseada também no fato de que não existem milagres, por definição, contrários às leis da Natureza.
(*) Por Antônio Carlos Queiroz (ACQ) 9/9/2022
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.