O presidente da teleSUR afirmou que “a aliança entre a teleSUR e a TV BRICS é um passo rumo ao mundo multipolar pelo qual lutamos”.
A Rede Internacional de Mídia dos países BRICS (TV BRICS) assinou um acordo de cooperação com a multiestatal teleSUR, que lhe permite continuar trabalhando na expansão de sua rede de mídia associada na América Latina como parte dos países BRICS+.
A diretora-executiva da TV BRICS Media Network, Janna Tolstikova, destacou que a mídia que dirige “valoriza a cooperação com a teleSUR como estratégica para promover a agenda da América Latina e dos BRICS no mundo, unindo forças e utilizando as capacidades de cada um para fortalecer e expandir ainda mais os laços multilaterais entre os povos e países dos BRICS e do Sul Global.”
Já a presidente do canal latino-americano de informação, Patricia Villega, afirmou que os dois órgãos de imprensa precisam se abrir mais “para o trabalho conjunto e a busca de um terreno comum em benefício de toda a humanidade”.
“A aliança entre a teleSUR e a TV BRICS é um passo rumo ao mundo multipolar pelo qual lutamos. Seguiremos avançando juntos rumo a esse objetivo”, disse o jornalista colombiano.
A plataforma multimídia, criada em 2017 por iniciativa conjunta dos líderes do BRICS (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), distribui conteúdo dessas nações por meio de um canal de televisão e página digital.
Promove a agenda internacional, econômica, cultural, social e de negócios dos países membros e publica informações em russo, inglês, chinês e português.
Já a teleSUR, fundada em 2005, cobre os eventos mais importantes não só da América Latina, mas do mundo, e tem uma audiência potencial de 500 milhões de pessoas nos cinco continentes.
Tem como missão contribuir para os processos de unificação dos povos e tem como princípios fundamentais a manutenção da paz, a justiça social e o respeito pelos direitos humanos.
SEJA UM AMIGO DO JORNAL BRASIL POPULAR
O Jornal Brasil Popular apresenta fatos e acontecimentos da conjuntura brasileira a partir de uma visão baseada nos princípios éticos humanitários, defende as conquistas populares, a democracia, a justiça social, a soberania, o Estado nacional desenvolvido, proprietário de suas riquezas e distribuição de renda a sua população. Busca divulgar a notícia verdadeira, que fortalece a consciência nacional em torno de um projeto de nação independente e soberana. Você pode nos ajudar aqui:
• Banco do Brasil
Agência: 2901-7
Conta corrente: 41129-9
• BRB
Agência: 105
Conta corrente: 105-031566-6 e pelo
• PIX: 23.147.573.0001-48
Associação do Jornal Brasil Popular – CNPJ 23147573.0001-48
E pode seguir, curtir e compartilhar nossas redes aqui:
https://www.instagram.com/jornalbrasilpopular/
️ https://youtube.com/channel/UCc1mRmPhp-4zKKHEZlgrzMg
https://www.facebook.com/jbrasilpopular/
https://www.brasilpopular.com/
BRASIL POPULAR, um jornal que abraça grandes causas! Do tamanho do Brasil e do nosso povo!
Ajude a propagar as notícias certas => JORNAL BRASIL POPULAR
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.